Quantidade de Páginas visitadas

NOVA FORMA DE VISUALIZAR AS FOTOS DA ESCOLA
Com a reformulação do site da escola você terá acesso as fotos dos projetos desenvolvidos na escola clicando no link abaixo:



http://www.panoramio.com/user/8649338



.
Práticas Pedagógicas
Desde 2009, a comunidade escolar São Pio X, vem trilhando caminhos para efetivação da Educação do Campo.Esta concepção de ensino não se restringe à escolarização entre muros, " ela se inter-relaciona com a cultura, economia, política, novas relações com a terra, com os modos de vida e de produção" (Caldart). Por isso é uma prática complexa, que requer a compreensão global da realidade e do ser humano que a integra.

As fotos dizem respeito à Assembleia de inicio do ano letivo, para socialização do diagnóstico dos anseios e necessidades da comunidade, a fim de planejar ações coletivas, junto ao poder público e definir o eixo temático a ser desenvolvido de forma interdisciplinar. O qual definiu-se " Saúde, trabalho e qualidade de vida".




EDUCAÇÃO DO CAMPO:
EXPERIÊNCIA QUE REQUER PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO COM ESPÍRITO DE ABERTURA FRENTE AO MUNDO. CONCRETIZA-SE PELO EMPENHO DE MUITOS. AS FOTOS RETRATAM PARCERIAS COM ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS,EM PROL DO BEM COMUM. FOTOS: PALESTRAS - * " A SAÚDE POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO SEM AGROTÓXICOS". - * "SAÚDE DA MULHER" - ENCONTRO DESTINADO ÀS MULHERES DA COMUNIDADE E COMUNIDADE ESCOLAR DE SÃO PIO X.

Integração entre Escolas do Campo, em São Pio X
Mística: A colheita dos girassós


FLAUTISTAS EM A COLHEITA DOS GIRASSÓIS

belíssimo!!!
Encontro de Educação do Campo na Escola Estadual do Campo Pio X


ENCONTRO DAS ESCOLAS DO CAMPO

A Escola Estadual do Campo Pio X, juntamente com a Articulação sudoeste "Por uma Educação do Campo" e PIBID- Diversidade - Programa Institucional de bolsa de Iniciação à docência CAPES/SECAD/MEC - da Licenciatura em Educação do Campo - UTFPR- Dois Vizinhos, promoveram integração entre as Escolas e comunidades do Campo do sudoeste do Paraná. O momento formativo somou aproximadamente 400 sujeitos identificados com a proposta de reconstrução do espaço educativo público. Educação para além do mercado de trabalho.
O Jardim ou o Jardineiro
Festa da Sementes
Festa das Sementes
EDUCANDOS DA ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO PIO X
FSTA DAS SEMENTES
EDUCANDOS DA ESCOLA ESTADUAL DO CAMPO PIO X
Educação do Campo
Desde 2009, a comunidade escolar tem se dedicado à efetivação da Educação do Campo. Busca junto às entidades parceiras, fortalecer a proposta de ensino para além do mercado de trabalho. Em vista disso, criou-se o Projeto Valores do Campo - Saúde, Trabalho e Qualidade de Vida, a fim de promover consciência de sustentabilidade social, ambiental, econômica, política e cultural.




ATIVIDADES DE 2013
Arte em nanquim
Trabalhos elaborados pelos educandos do 8º e 9º anos. com a técnica do nanquim aguado abordando os temas: Expressionismo ( O Grito de Munch) e Arte paranaense.

Disciplina: Artes

Educadora: Neusa
HORTA AGROECOLÓGICA
Diariamente ingerimos alimentos envenenados. A cada refeição diminuimos um pouco o tempo de nossa vida. Segundo ANVISA, os brasileiros lideram o ranking dos que mais consomem agrotóxicos em todo o mundo. De um lado, o bilionário agronegócio servindo a mesa da população. De outro o empobrecimento do solo, a poluição e as doenças causadas pelos agrotóxicos utilizados na produção de alimentos.

A fim de trabalhar a conscientização sobre este problema emergente, ainda em 2008, iniciamos o trabalho de recuperação de solo, num terreno onde era depositado os resíduos (lixo).





O início do trabalho...



A descompactação do solo.



O trabalho sempre em conjunto...



O resultado da dedicação de cada um.

Uma bela colheita!!!




















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito